Finalmente acabou.
Falar acabou, tenho uma sensação de alívio, acabou... Tudo bem, eu sei que “acabou” na perspectiva “momentânea” da palavra, as lutas cotidiana elas não acabaram, são lutas que ocorrem no Brasil desde o fim da escravidão, um fim jurídico onde não se teria mais “africanos e seus descendentes” trabalhando de maneira análoga a escravidão, uma escravidão que na pratica (no dia a dia) sabemos na pele que era um termino fictício, porque na pratica mesmo fomos levados a subordinação econômica, essa subalternidade após mais 134 anos (após abolição) até hoje não nós permite realizar o sonho de ser um povo “emancipado”. Mas acabou? No ponto vista de olhar a política imposta por 4 anos, onde tínhamos uma extrema direita sentada no palácio do planalto (poder máximo) da política nacional, neste sentido finalmente acabou sim, somente neste sentindo a população preta hoje pode respirar fundo e tranquilamente. Quando falamos da extrema direita, estamos falamos de conceito político desumano, cruel...